Buscar
  • Patricia Ansarah

Sucesso é uma decisão

Sucesso é uma decisão.


Você certamente conhece alguém que consegue tudo aquilo que quer. Aquela pessoa que coloca na cabeça o maior dos sonhos e, pá! acontece. E você pensa: "putz, que pessoa de sorte!"


Pois bem: a sorte acontece quando a oportunidade e a competência se encontram. Sim. Isso significa que o preparo é fundamental! O preparo emocional e o preparo racional, de estratégia de vida, aquele que te projeta e te movimenta em direção ao seu sonho.


O que você quer alcançar é tão importante quanto a jornada que vai percorrer. E estar preparado para lidar com os desafios e com os medos requer a mesma coragem para chegar lá.


Cada decisão que você toma, cada pequeno passo que você dá em direção ao seu objetivo maior te movimentará ao próximo passo.



Se você anda se perguntando: "Mas por que na minha vida as coisas não acontecem desta forma?"


Pode ter certeza de que teu cérebro inteligente está dando um jeito de te responder a essa pergunta, conforme você o condicionou: para o sucesso ou para o não sucesso, dependendo da forma como você encara os desafios que tem pela frente.


O nosso cérebro condiciona os campos emocional e cognitivo, campos que nos mobilizam à ação e às decisões que tomamos. É uma máquina preparada para trabalhar de forma eficiente, com o mínimo gasto de energia possível.


Se você condiciona o seu cérebro a um tipo de resposta - e ele é eficiente desta forma - cada vez que a mesma pergunta aparecer, a mesma resposta será oferecida. E o mesmo resultado também.


É preciso recondicioná-lo! Quebrar o padrão de pensamento e criar novos hábitos. E isso exige esforço e maior gasto de energia. É por isso que tanta gente desiste no caminho e volta ao pensamento condicionado de "as coisas não acontecem comigo". Pronto, deu sossego ao cérebro.



Pois bem, se sucesso, é uma decisão, então a pergunta correta a fazer para o seu cérebro é:


O que eu tenho que fazer para chegar lá?



Seu cérebro vai acionar o campo das possibilidades, projetando o seu sonho. E é aí que novas ideias e formas de tomar decisões aparecem, criando uma estrutura nova de pensamento para chegar lá.


O esforço é temporário. Que decisões você está tomando para alcançar o seu sucesso?






Patrícia Ansarah

Coaching, Mentoria, Cultura e Desenvolvimento Humano e Organizacional


Mais de 20 anos trabalhando com desenvolvimento humano e organizacional. Coach, Mentora e membro do ICC - Int’l Coaching Community; Consultora organizacional no Modelo Barrett Values. Apaixonada pela alma humana e pela capacidade de transformações de indivíduos e organizações a partir do autoconhecimento.


patricia@movementedho.com | www.movementedho.com | @coachpatriciaansarah





52 visualizações