Buscar
  • Patricia Ansarah

Não é 2019 que tem que ser diferente. É você.


Você que está aí, neste finalzinho de 2018, pensando em tudo o que fez, repassando a vida como um filme em sua cabeça, tentando lembrar de tudo o que passou, das escolhas e decisões que tomou e deixou de tomar, de tudo o que aprendeu e sentiu, nos momentos de sucesso e naqueles em que nem tudo deu certo...


Você que está nesse instante desejando que 2019 seja diferente, talvez melhor, quem sabe? Aqui vai minha dica:


Tire um tempo pra você. Sim, pra VOCÊ. Saia de cena um pouco. Hoje ainda! Vá a algum lugar tranquilo, permita-se parar por 5 minutos. Amanhã e depois também. Todos os dias daqui pra frente, e por que não? Ative os sentidos, escute o que seu corpo, a sua alma, a sua mente e o seu coração tem a te dizer.


Permita-se pensar em algumas grandes questões:

1) o que realmente me importa?

2) do que eu abro mão e do que eu não abro mão?

3) o que eu preciso fazer de diferente?

4) como eu quero passar o meu tempo diante disso?

5) quais recursos eu preciso para chegar lá?


Pegue um papel e um lápis. Renove os seus sonhos. Faça uma edição saudável de todas as respostas e obtenha uma lista realista de tarefas. Estabeleça prazos e resultados esperados. Seja simples, mas ousado.


Agora defina sua primeira tarefa. O seu primeiro passo. Sim, tudo começa pelo começo! O primeiro passo pode ser o mais simples, mas é mais poderoso do que você imagina!


Já dizia William Shakespeare “... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores!"


2019 está em suas mãos. Feliz eu novo.




14 visualizações